Duas mil novas famílias serão beneficiadas com o DF Social

Foto: Divulgação/ Sedes-DF

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) convoca 2.380  novas famílias beneficiárias do programa DF Social para abrirem a conta social no BRB e terem acesso ao auxílio mensal de R$ 150. Para garantir o próximo pagamento, é preciso ter a conta social no BRB (não se trata de uma conta bancária comum) aberta até as 18h do dia 25 deste mês.

A abertura da conta social deve ser realizada pelo aplicativo BRB Mobile. Basta seguir o passo a passo neste link. Quem não fizer esse procedimento no prazo estabelecido terá que aguardar nova rodada de contemplação de beneficiários.

Para saber se foi contemplado, o cidadão deve fazer a consulta no site GDF Social e confirmar se está entre os beneficiários. No portal, em “Consulta DF Social”, é necessário informar CPF e data de nascimento do titular. Após esse procedimento, aparece mensagem na tela informando se a pessoa está ou não na lista de contemplados.

“Ao abrir a conta social, o beneficiário assegura que o auxílio seja  depositado regularmente, proporcionando segurança e estabilidade financeira para suas famílias”, resume a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

DF Social

O DF Social é um auxílio financeiro mensal de R$ 150 destinado às famílias de baixa renda residentes no Distrito Federal. Têm direito ao benefício os grupos com renda per capita de até meio salário mínimo inscritas no Cadastro Único.

Para participar do programa, não é necessário solicitar a inclusão nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A seleção ocorre conforme priorização dos públicos descritos em lei  e disponibilidade orçamentária.

<
plugins premium WordPress