Vídeo: Bombeiro salva criança de 2 anos que se engasgou com moeda no Entorno

Foto: Divulgação/CBMGO

Na tarde desse domingo (11/3), uma criança de 2 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) após engolir e se engasgar com uma moeda de R$ 0,25 centavos, em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal

Segundo informações dos bombeiros, a criança foi levada até o batalhão pelos pais e pela avó, que chegaram no local buzinando bem antes de parar na porta. Desesperados entregaram o filho aos cuidados do sargento Peixoto, que tentou fazer a criança voltar a respirar por meio da execução de manobras de desengasgo.

“Percebi que ela estava com muita dificuldade e emitia um som estranho”, afirmou o militar. “Foi um momento comovente, porque todos ali estavam desesperados e, ao verem a criança voltar a respirar, ficaram muito aliviados e me agradeceram muito.”

A equipe de resgate chegou a avaliar, certificaram que a criança estava fora de risco e ofereceram para levá-la ao hospital. No entanto, a avó e os pais agradeceram e recusaram o transporte, preferindo levar o menino para a casa, já que respirava normalmente.

Veja o vídeo:

<
plugins premium WordPress