Prefeito denuncia a não utilização de respiradores pela antiga gestão em Novo Gama

Na manhã desta segunda-feira (22), o Prefeito de Novo Gama – GO, Carlinhos do Mangão (PL) fez um denuncia em suas redes sociais.

O atual prefeito encontrou respiradores, lacrados dentro do almoxarifado da prefeitura que poderiam estar sendo utilizados nas unidades de saúde da cidade do entorno do Distrito Federal.

Segundo o Prefeito, a antiga gestão recebeu no dia 31 de julho os respiradores que não foram disponibilizados para o uso da população.

Em vídeo no seu Instagram oficial o prefeito afirmou:  ” No meio dessa monte de carcaça de computador encontramos várias caixas de respiradores novos, que a prefeitura na gestão passada recebeu no dia 31 do 07 de 2020 e estava aqui no meio do depósito.”

De acordo com os dados do município, os casos confirmados de covid-19 são de 2201 com 73 óbitos.

“Já são mais de 8 mil mortes por covid-19 no estado de Goiás. Encontrar esses respiradores mecânicos jogados em um almoxarifado pela gestão passada, ao invés de estar sendo usado nos postos de saúde e Mont Serrat que está sendo justamente para atender pacientes infectados pelo vírus é de causar indignação. É um descaso e falta de compaixão com os moradores de Novo Gama.
O respirador mecânico ajuda na entrada e saída de ar dos pulmões, e ele é uma peça-chave no tratamento da Covid-19 em pacientes com quadro grave da doença, com dificuldade extrema de respiração.” publicou Mangão.

Veja o vídeo da denuncia:

<
plugins premium WordPress