Esposa e duas enteadas de ex-presidente da Funai morrem em acidente na BR-020

Foto: Divulgação/CBMGO

Nessa terça-feira (5/9), a esposa e duas enteadas de Sydney Possuelo, ex-presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), morreram em um acidente grave na rodovia BR-020, em Formosa (GO), no Entorno do DF.

O veículo conduzido por uma das enteadas de Possuelo, colidiu contra uma carreta que transportava algodão. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás, a condutora foi ejetada a aproximadamente três metros do carro, um Suzuki Grand Vitara, e já estava sem sinais vitais.

Os demais ocupantes do veículo ficaram presos às ferragens, e os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento para retirá-los. A única sobrevivente foi uma criança de 10 anos, que apresentava apenas lesões leves.

As vítimas que não sobreviveram foram: Rosita Mascarenhas Watkins, de 64 anos, esposa de Possuelo, e suas duas filhas, Karla Mascarenhas Watkins, de 47 anos, e Michelle Mascarenhas Watkins, de 43, mãe do menino que escapou com vida.

O motorista da carreta, um homem de 34 anos, não se machucou. Segundo seu relato, os veículos trafegavam em direções opostas na BR-020, com a carreta seguindo em direção a Formosa, enquanto o carro com as três mulheres e a criança se dirigia à Bahia. A pista precisou ser limpa por causa do óleo que foi derramado. O carro de passeio ficou destruído.

Sydney Possuelo tem 83 anos e foi presidente da Funai entre 1991 e 1993. A entidade se manifestou com uma nota de pesar.

<
plugins premium WordPress