Caso Lázaro: Justiça determina leilão de bens encontrados com serial killer

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) determinou o leilão dos bens encontrados com serial killer Lázaro Barbosa no momento em que ele foi morto, em 2021. Consta no boletim de ocorrência que entre os objetos estavam duas armas, biscoitos, remédios e uma faca.

A decisão é do juiz Felipe Junqueira d’Ávila Ribeiro da Comarca de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, e ocorre após nenhum familiar manifestar interesse nos itens.

Segundo o despacho, passaram-se “90 dias após o trânsito em julgado da decisão de arquivamento do feito sem que os bens apreendidos com o investigado falecido tenham sido reclamados por eventuais interessados”. O texto também informa que o Ministério Público se manifestou pela alienação dos bens apreendidos, doação ou destruição, conforme o caso”.

O magistrado determinou que oficial de Justiça promova a avaliação dos bens. “Na hipótese de os valores serem menores que o valor do custo para realização do leilão, autorizo a doação (…). Por outro lado, caso constata a irrisória expressão econômica de alguns ou de todos benes, determino a destruição”, escreveu.

Relembre o caso 

Lázaro Barbosa, apontado como autor da chacina contra uma família no DF e uma série de outros crimes na região do Entorno, morreu após confronto com a PM em 28 de junho de 2021. Ele amedrontou moradores da região de Cocalzinho após ficar foragido em regiões de mata. O homem foi procurado por cerca de 20 dias em uma operação com mais de 270 agentes das forças de segurança de Goiás e Distrito Federal, sendo encontrado em Águas Lindas de Goiás.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), o homem descarregou uma pistola contra os policiais, que reagiram o atingindo no peito, barriga e cabeça. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu.

Lázaro se tornou o homem mais procurado do País após a morte do empresário Cláudio Vidal, 48; dois filhos dele, Gustavo Marques, 21; e Carlos Eduardo Vidal, 15; e sequestro da esposa dele, Cleonice Marques, 43, no dia 9 de junho. A mulher foi encontrada morta em um córrego da região de Sol Nascente (DF), dois dias depois.

Logo nos primeiros dias de fuga ele chegou à região de Cocalzinho de Goiás e baleou três pessoas. A presença do criminoso assustou moradores por causa de invasões em suas propriedades e furtos. Comerciantes do município chegaram a fechar seus estabelecimentos.

O corpo de Lázaro foi enterrado em 1º de julho de 2021. Ele ficou dois dias na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.

<
plugins premium WordPress