Vídeo: Réplica de dinossauro de 13 metros será exposto na UnB para o público a partir desta terça

Foto: Divulgação/MbioUNB

Uma réplica de um dinossauro de 13 metros de comprimento será exposta para quem visitar o Museu de Biologia da Universidade de Brasília (UnB), a partir desta terça-feira (7/5). A visita poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A cópia do fóssil foi realizada pelo MBio e o Laboratório de Paleontologia da Faculdade UnB Planaltina (FUP), com impressão no Laboratório Aberto de Brasília (LAB), da Faculdade de Tecnologia (FT/UnB). “Reconstruímos um sítio paleontológico, que mostra como os pesquisadores encontram um dinossauro no campo. O fóssil fica dentro da pedra, então, a ossada do dinossauro estará disposta no chão como se fosse encontrado pelos visitantes”, explica a diretora do MBio, professora Julia Klaczko.

O museu vai aproveitar a inauguração desta terça-feira para fazer a votação final que vai decidir o nome do novo dinossauro. As pessoas vão poder escolher um dos apelidos Darcy, Tito e Pescoçudo.

Além do dinossauro, o museu também conta com outras atrações, como fósseis encontrados no Tocantins e que existem há mais de 284 mil anos. Ainda é possível ver as pegadas dos animais nativos do cerrado e de plantas típicas da região.

A entrada é gratuita e para todos os públicos. Em caso de visitas escolares, é necessário fazer o agendamento neste link.

O Museu de Biologia tem 16 coleções científicas, com um acervo com cerca de 800 mil exemplares, de algas, plantas, fungos, invertebrados, vertebrados e fósseis. Interessados no assunto também podem seguir o perfil do museu no Instagram pelo @mbiounb.

Veja:

<
plugins premium WordPress