Na madrugada deste domingo (29/10), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atirou contra o carro de um motorista que fugiu de uma blitz no Eixo Monumental, em Brasília. Um homem que estava no carro morreu.
Um motorista que passava pelo local, flagrou o momento em que a BMW branca foi parada pelos militares, que solicitaram que o motorista, identificado como, Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, de 41 anos, saísse do veículo, entretanto, ele acelera e foge.
Logo depois, é possível escutar o barulho dos disparos. A vítima estava no banco do carona. Ela se chama Islan da Cruz Nogueira, de 24 anos.
Já o motorista, estava embriagado. Ele foi preso por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a equipe realizava uma “Operação Álcool Zero” perto de bares, e que o motorista da BMW saiu da fila de abordagem e acelerou, atingindo um policial militar.
Ainda segundo a PMDF, os policiais realizaram disparos contra os pneus do veículo, na tentativa de imobilizá-lo, mas o veículo conseguiu ultrapassar a barreira e chegar ao próximo ponto de contenção; neste ponto, novos disparos teriam sido realizados pelos policiais ali posicionados, mas o veículo teria conseguido escapar”.
A PMDF disse ainda que foi instaurado procedimento apuratório pelo Departamento de Controle e Correição (DCC). O caso é investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF).