Vídeo mostra momento em que soldado do Exército é espancado até a morte no DF

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O momento em que o soldado do Exército Breno Caraíba, de 23 anos, é espancado até a morte durante uma festa, em Santa Maria, foi filmado por testemunhas. O velório e sepultamento do jovem ocorreu nessa terça-feira (16/5), no cemitério Parque Memorial, no Novo Gama (GO), Entorno do DF.

O caso aconteceu na madrugada do último domingo (14/5), no “Baile do Gomes”, festa realizada no Polo JK, em Santa Maria. Nas imagens é possível ver os episódios de violência contra o militar. Breno foi abordado por ao menos dois homens e agredido com chutes. Um dos autores está com uma corrente no pescoço. Ele agarra a vítima e dá início às agressões. Um segundo envolvido, que usa óculos, também segura o soldado. E um terceiro rapaz de blusa verde chuta a cabeça da vítima.

Segundo a Polícia Civil (PCDF), uma mesa ainda foi arremessada no jovem, que ficou desmaiado. Ele foi socorrido por seguranças do evento e levado ao Hospital Cais Valparaiso II, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado como homicídio pela 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).

De acordo com a PCDF, as imagens foram divulgadas para que os agressores sejam identificados. “Caso alguém tenha informações sobre os suspeitos, pode fazer uma denúncia anônima pelo 197”. A 33ª DP também solicitou as imagens do circuito de segurança da casa noturna.

Em nota, a produção do “Baile do Gomes” disse ter contado com “mais que o dobro do quantitativo de seguranças recomendado”.

“Ele foi socorrido ainda no local, onde todos os primeiros socorros foram prestados em instantes, e encaminhado ao hospital, mas, infelizmente, não sobreviveu. Estamos em contato com a família desde o incidente, prestando toda a ajuda e suporte que podemos, além de estar cooperando com as autoridades para que o responsável passe pela devida punição.”

Já o Exército Brasileiro, por meio de nota, lamentou profundamente a morte do militar e destacou que está prestando assistência de saúde e religiosa para a família.

“O Comando Militar do Planalto informa que o soldado Breno Caraíba de Menezes se incorporou ao Exército Brasileiro em 2020 e, atualmente, servia na Prefeitura Militar de Brasília (PMB).

Na madrugada do último domingo, 14 de maio, o militar se envolveu em uma confusão em uma boate, situada na cidade de Valparaíso de Goiás, sendo socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzido para um hospital regional, onde veio a óbito.

O Comando Militar do Planalto e a PMB lamentam profundamente a morte do militar e estão prestando toda a assistência de saúde e religiosa necessária à família.” 

Veja o vídeo:

<
plugins premium WordPress