Vídeo: Bombeiros do DF atuam no resgate de vítimas das enchentes no RS

Foto: Divulgacão/CBMDF

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) entrou no segundo dia de operações de socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Nesta segunda-feira (6/5), 3 militares e 2 cães do CBMDF foram transportados por meio do helicóptero da Polícia Militar do DF (PMDF) para Bento Gonçalves – RS, com o objetivo de realizar buscas por vítimas na região.

Enquanto isso, o restante da equipe permaneceu em São Leopoldo – RS, prosseguindo com as atividades de resgate e assistência às pessoas afetadas pelas enchentes. Após receberem as informações e chamados do Comando do Incidente, os bombeiros foram designados para atender os chamados de pessoas aguardando resgate em áreas alagadas da cidade, utilizando embarcações e cães de busca.

No segundo dia, até o momento, os bombeiros do Distrito Federal conseguiram resgatar 28 adultos, 6 crianças e 10 animais domésticos. No primeiro dia, 21 Adultos, 6 crianças e 9 animais domésticos foram resgatados, totalizando 49 adultos, 12 crianças e 19 animais domésticos.

A Força Tarefa permanecerá na região até 16 de maio de 2024, inicialmente, sujeita a alterações conforme as determinações do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Veja o vídeo:

<
plugins premium WordPress