Três carros e cinco ônibus foram incendiados em atos em Brasília, diz CBMDF

Foto: Reprodução/Twitter

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que três carros e cinco ônibus foram queimados durante os atos de vandalismo no centro de Brasília, na noite desta segunda-feira (12/12). (Inicialmente o Acorda DF havia informado que havia sido oito carros, mas o número foi atualizado para o número correto).

Desse total, quatro ônibus e três carros foram totalmente queimados e um ônibus, parcialmente. Nesse último os danos maiores foram as quebras de vidros. Além disso, uma viatura da corporação foi apedrejada e outra viatura de água foi alvo de lançamento de objetos.

Ainda segundo o CBMDF, um homem de 67 anos desmaiou próximo aos hotéis e precisou de atendimento médico após inalar gás lacrimogêneo. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Sebastião.

Além dos veículos incendiados, uma delegacia e uma lanchonete foram depredadas. Na manhã desta terça-feira (13/12), a Esplanada dos Ministérios amanheceu fechada para o trânsito de veículos. Também há bloqueios na Praça dos Três Poderes e nas proximidades do Setor Hoteleiro Norte e da sede da Polícia Federal.

Por medida de segurança, os ônibus tiveram atraso de cerca de uma hora para sair da garagem, segundo as empresas Marechal, São José e Pioneira. Várias pessoas enfrentam paradas lotadas e demora na chegada dos ônibus. Não há informação de a quais empresas pertenciam os coletivos atacados.

Entenda

Na noite desta segunda-feira (12/12), a prisão do Cacique Tserere gerou uma série de protestos em Brasília , dezenas de carros e um ônibus foram incendiados pelos manifestantes.

A polícia precisou reagir, balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo foram usadas para dispersar os manifestantes que atiravam paus e pedras contra os policiais.

O pedido de prisão temporária contra Tserere foi feito após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (TSE).

O indígena é um dos principais líderes das manifestações contra a eleição de Lula que dura mais de 40 dias.

 

<
plugins premium WordPress