Saiba como e onde fazer doações no DF para ajudar vítimas das enchentes no RS

Foto: Divulgação/Secom

Segundo o boletim da Defesa Civil estadual atualizado às 9h desta segunda-feira (6), o número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que caem no Rio Grande do Sul subiu para 83 e outros quatros óbitos estão em investigação para confirmar se há relação com os eventos meteorológicos da última semana.

No momento, o número de desaparecidos chega a 111 pessoas. Diante de tal tragédia, inúmeras entidades, empresas e ONGs no Distrito Federal se mobilizaram para arrecadar donativos para ajudar as vítimas das enchentes no estado.

Itens como alimentos, água, kits de higiene e de limpeza, agasalho, roupas íntimas, roupas de cama, colchões, travesseiros e cobertores, móveis e eletrodomésticos estão sendo recolhidos para doações.

Instituições como a FAB, Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a OAB tem pontos de entrega para as doações (veja mais abaixo).

Veja onde deixar sua doação

Força Aérea Brasileira (FAB)

A Força Aérea Brasileira (FAB) atua nos resgates aos atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul. Além de receber as doações, a FAB também realiza a distribuição em coordenação com o Comando Conjunto Ativado para a Operação Taquari II.

Onde doar: Base Aérea de Brasília
Endereço: Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília
Horário: 8h às 18h

Confederação Nacional de Municípios (CNM)

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebe doações de colchões, cobertores, água, roupas de frio e alimentos não perecíveis para apoiar as família afetadas pela tragédia no RS.

Onde doar: Sede da CNM
Endereço: SGAN – Quadra 601 Módulo N – CEP 70.830-010 – Brasília/DF
Horário: 7h às 19h

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos e suprimentos para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

Onde doar: sede da OAB-DF
Endereço: Bloco B – SEPN 516, lote 7, Asa Norte, ou em qualquer uma das 14 subseções da OAB-DF
Horário: 8h às 18h

Na página Pra Quem Doar, é possível encontrar outras organizações que apoiam as vítimas da chuva no estado

Campanha de arrecadação de cobertores

A bancada do Rio Grande do Sul no Senado e a Diretoria-Geral da Casa aderiram à campanha da Liga do Bem para arrecadar 5 mil cobertores para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os cobertores podem ser entregues em 9 pontos de coleta de Brasília:

  • Shopping Pátio Brasil
  • Tia Zélia Restaurante
  • Escritório de Representação do RS
  • CTG Estância Gaúcha do Planalto
  • Galeteria Serrana, 404 SUL
  • Hospital veterinário STARVET, Edifício Azaleas, Águas Claras
  • CTG Jayme Caetano Braun
  • Faculdade Anhanguera Taguatinga Shopping
  • Tribunal Superior do Trabalho (TST)

Doações via Pix

SOS Rio Grande do Sul
O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado.

A conta bancária nomeada como SOS Rio Grande do Sul, aberta no Banrisul, receberá os valores pelo Pix do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Chave Pix: 92.958.800/0001-38 (CNPJ)
Nome: SOS Rio Grande do Sul
Banco: Banrisul

<
plugins premium WordPress