Prédio onde fica SBT Brasília é evacuado após princípio de incêndio

Foto: Divulgação/CBMDF

Na tarde desta sexta-feira (15/3), o edifício Palácio da Imprensa, no Setor de Rádio e Televisão Sul (SRTVS), teve que ser esvaziado após um principio de incêndio atingir o prédio. A origem do problema seria o quadro de energia do edifício.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), foi necessário evacuar o prédio por medida de segurança. Não há feridos, mas algumas pessoas chegaram a ficar presas em um elevador.

No edifício, além de outras empresas, funciona a filial local do SBT. A emissora de televisão teve de interromper a programação na capital federal devido ao ocorrido.

De acordo com o tenente do CBMDF Mauro Coimbra, a avaliação inicial é de que tenha havido superaquecimento do quadro de energia. “Não há risco de explosão, mas só a perícia vai poder dizer o que causou o incidente”, disse.

Depois da Neoenergia avaliar a situação e as condições do quadro de eletricidade, os funcionários foram autorizados a retornar. O prédio continua sem energia, apenas com o gerador que alimenta o terceiro piso do edifício.

<
plugins premium WordPress