Polícia vai analisar imagens de dentro de ônibus que colidiu com trem no DF

Imagens: Material cedido ao Acorda DF

Nesta segunda-feira (20/11), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) recebeu, da empresa de ônibus Auto Viação Marechal, as imagens das câmeras de segurança de dentro do coletivo que foi atingido por um trem de carga na última sexta (17), próximo ao balão do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Uma das passageiras do coletivo, Júlia de Albuquerque Violato, de 37 anos, teria sido jogada para fora do ônibus e acabou atingida pelo trem. Ela morreu na hora. O caso está sendo investigado pela 3ª DP.

Nesta segunda, o delegado-adjunto Bruno Dias falou sobre a investigação.

“Recebemos um CD com as gravações de dentro do ônibus. Ainda vamos analisar essa imagens. A única coisa que temos até o momento são as declarações do motorista e de uma testemunha. Pelo que ela disse, ele [o motorista] não estava desatento no momento do ocorrido”, disse o delegado. Para ele, a partir da análise das imagens de dentro do coletivo, será possível identificar como ocorreu a colisão.

Ouvido informalmente por policiais, o motorista do ônibus disse que estava em um engarrafamento quando o trânsito parou “de repente em cima da linha” e que ele foi surpreendido pelo trem de carga. Ainda de acordo com o relato, ele não teve como sair do local.

Segundo a polícia, o motorista prestará depoimento formalmente nesta terça (21). Após o acidente, ele foi levado para o Hospital de Base em estado de choque.

O velório de Júlia de Albuquerque Violato ocorreu na manhã desta segunda, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.