PMs que morreram afogados durante perseguição serão sepultados em Cristalina e DF

Foto: Reprodução

Os policiais militares encontrados mortos no Rio São Bartolomeu durante uma perseguição, na noite de terça-feira (3/10), foram identificados como cabo Wenderson André da Silva, 31 anos, e o soldado Pedro Felipe Moreira da Nóbrega, 33 anos. Eles tentavam capturar um foragido da Justiça, quando entraram no rio, mas acabaram se afogando.

Pedro Felipe, que morava em Samambaia, será velado no cemitério Campo da Esperança na Asa Sul, nesta quarta-feira (4/10). Já Wenderson André será velado no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, Capela Chapéu do Sol, em Cristalina.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), as vítimas estavam a uma profundidade de 15 metros e aproximadamente 50 metros da margem do rio.

Ainda de acordo com o CBMGO, os resgate foi desafiador, porque, as condições no Rio São Bartolomeu eram de águas turvas, muita lama e galhadas submersas.Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) divulgou nota de pesar pelas mortes dos militares. “Dois valorosos policiais militares adentraram no Rio São Bartolomeu em acompanhamento a um foragido da Justiça. Na tentativa de prender o criminoso, acabaram se afogando”, diz a nota.

Segundo a polícia, o foragido teria fugido para o mato ao perceber a chegada dos policiais.

<
plugins premium WordPress