Mezanino de bar desaba em Ceilândia e deixa onze pessoas feridas

Foto: Divulgação/CBMDF

Neste sábado (14/4), o mezanino de um bar desabou na QNN 23 de Ceilândia, deixando onze pessoas feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a equipe de socorro que respondeu ao chamado de emergência, verificou que se tratava do desabamento de uma estrutura metálica, que era fixada em uma altura de aproximadamente de dois metros e meio do nível do piso da edificação.

No momento do acidente, havia no interior do estabelecimento um público estimado em 100 (cem) pessoas, segundo a responsável pelo local uma mulher de 45 anos, que não soube precisar quantas pessoas estavam no mezanino que colapsou. Ela afirmou que no momento da queda da estrutura ouviu apenas um barulho que foi confundido com a música que tocava no local. 

O choque provocado pelo impacto do peso da estrutura metálica, feriu onze pessoas, entre aquelas que transitavam sob/e ou estavam sobre a estrutura.

As equipes de salvamento e de socorristas do CBMDF, atenderam e avaliaram as vítimas, garantido o transporte para os hospitais da região com o apoio de duas viaturas do SAMU:

Uma jovem de 19 anos, foi socorrida para o Hospital de Taguatinga, com suspeita de fratura no membro inferior direito, consciente, orientada e estável.
Outra vítima de 24 anos, foi socorrida também para o HRT, apresentando um corte contuso no membro inferior esquerdo, consciente, orientada e estável.
Um jovem de 22 anos, foi socorrido para o HRT, se queixava de dor na região da lombar e suspeita de fratura no membro inferior direito, consciente, orientado e estável.
Uma menor, de 15 anos, foi socorrida para o HRT, apresentava suspeita de fratura na região torácica, consciente, orientada e estável.
Uma mulher de 22 anos, foi socorrida para o HRT, com suspeita de fratura no membro inferior direito e queimadura no membro superior direito, consciente, orientada e estável.

Outra vítima, do sexo feminino, de 29 anos, foi socorrida para o HRT, se queixava de dor no membro superior esquerdo e suspeita de fratura no úmero, consciente, orientada e estável.
A jovem de 23 anos, foi socorrida para o HRC, se queixava de dor no fêmur esquerdo, que apresentava edema e deformidade com motricidade comprometida, consciente, orientada e estável.
Um homem, de 30 anos, foi socorrido para o HRC, apresentava fratura na tíbia, no tornozelo do membro inferior direito, sentia dor no quadril, corte no cotovelo esquerdo e ferimento abrasivo no abdômen, consciente, orientado e estável.
Outro homem, de 31 anos, foi socorrido para o HRC, se queixando de dores nos braços e testemunhas relataram que ele teve perda de consciência, consciente, orientado e estável.
Outras duas vítimas foram do sexo feminino, foram transportadas pela equipe do SAMU, 137 e 131, não foi divulgada as lesões, porém estavam conscientes orientadas e estáveis.

Com a chegada dos Bombeiros o local foi evacuado e permaneceu isolado.

A Defesa Civil foi acionada e compareceu ao local do acidente para fazer a avaliação do restante da estrutura da edificação. A PMDF também foi acionada, disciplinou o trânsito de veículos e garantiu o isolamento da área necessária para o socorro das vítimas.

Os bombeiros não souberam informar  o fator motivador do colapso da estrutura em questão.

<
plugins premium WordPress