Justiça manda fechar o comércio novamente a partir de 1º de abril

Nesta terça-feira (30), juízes da 3ª Vara Federal Cível do Distrito Federal determinaram que o DF feche todo o comércio que reabriu na última segunda-feira (29).

A liminar, concedida pela juíza federal Kátia Balbino, para que o DF retome as medidas de enfrentamento à Covid-19 revogadas pelo governador Ibaneis Rocha, é até que a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 da rede pública esteja entre 80% e 85% e a lista de espera tenha menos de 100 pacientes.

Foi determinado a intimação do governo local com urgência para cumprimento imediato da liminar, inclusive de fiscalização, a partir do dia 1º de abril.

A juíza disse na decisão, que é importante retornar para a situação prevista antes da flexibilização ocorrida na segunda (29) até que “a ocupação de UTIs chegue a um percentual que garanta o acesso a saúde, o que se espera ocorra em breve, considerando inclusive o investimento do Governo do Distrito Federal na ampliação de vagas, como se verifica com a construção de três hospitais de campanha”.

 

<
plugins premium WordPress