Vídeo: CBMDF recebe 82 chamadas de incêndios florestais nesta quarta. Fogo volta a castigar Parque Nacional

Foto: Divulgação/CBMDF

Na tarde de ontem (14/9), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu 82 solicitações de atendimento para incêndios florestais em todo o DF. Destes, duas regiões foram atingidas em grandes proporções: o Park Way e o Parque Nacional de Brasília.

Segundo os bombeiros, o novo foco que atingiu o Parque Nacional de Brasília, ainda não extinto, é constituído por uma linha de fogo com vários quilômetros de extensão. Os militares solicitaram o apoio do Resgate Aéreo e do Avião do tipo Nimbus, que também realizaram o combate ao fogo.

Devido as condições do clima, ventos fortes, baixa umidade do ar e da vegetação seca, o fogo se alastrou, alcançando áreas de difícil acesso. Cerca de 40 brigadistas do ICMBio passaram a madrugada no local, para fazer o monitoramento das áreas com mais chance de propagação do fogo. Na manhã desta quinta (15/9), o trabalho efetivo foi retomado, com o apoio de 37 militares.

No Pak Way, os bombeiros combateram vários focos de incêndio em áreas diferentes. Em um dos locais, o fogo alcançou um automóvel e duas estruturas na Quadra 28, nos conjuntos 3 e 6. Quando os socorristas chegaram ao local encontraram um veículo que estava estacionado em meio a vegetação já tomado pelas chamas.

O fogo, segundo os bombeiros, foi rapidamente extinto. Porém, o carro foi totalmente consumido.

Em outro caso, o incêndio atingiu o telhado de uma residência, um atelier e um depósito de materiais de artesanato. Os socorristas conseguiram combater as chamas em todos os locais, porém o fogo consumiu todo o material do atelier e do depósito.

Veja imagens:

Toda a operação de combate aos incêndios nestes endereços durou cerca de três horas. O imóvel e o automóvel permaneceram aos cuidados dos seus respectivos proprietários.

Veja o vídeo:

<
plugins premium WordPress