Incêndio atinge apartamento na Octogonal e assusta moradores

Foto: Divulgação/CBMDF

Nesta segunda-feira (9/1), um incêndio destruiu um quarto de um apartamento na Área Octogonal Sul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), quando as equipes chegaram ao local,  encontraram muita fumaça e labaredas saindo pela janela de um apartamento do primeiro andar. De imediato as guarnições montaram linhas de mangueiras para o combate direto às chamas e, ao mesmo tempo, outras equipes começaram com a evacuação da prumada do edifício, juntamente com buscas de possíveis vítimas.

Segundo relatos do morador da unidade, de 49 anos e sua sogra de 85 anos, eles se encontravam no apartamento na hora do incêndio, juntamente com dois animais de estimação. Sentindo o cheiro da fumaça e encontrando o local onde ocorria, o morador tentou fazer o primeiro combate ao fogo que estava no quarto, utilizando extintores da própria edificação, mas não obteve êxito; assim, saiu da habitação levando a sogra e dois pets para área externa do prédio.

Duas moradoras, uma senhora em crise nervosa e uma idosa, foram atendidas pela guarnição pré-hospitalar dos bombeiros. Estavam conscientes, orientadas e estáveis; sem gravidade e sem indicação de transporte ao hospital.

Após extinção completa do incêndio, da operação de rescaldo, da ventilação tática para a retirada da fumaça do apartamento e das áreas comuns do prédio, os bombeiros realizaram  o gerenciamento dos riscos e o local foi liberado para os moradores regressarem às suas unidades. Apenas o quarto do apartamento foi consumido pelas chamas, preservando-se os outros cômodos e as outras as unidades adjacentes.

A perícia do CBMDF foi acionada. O imóvel ficou aos cuidados do morador.

<
plugins premium WordPress