Homem que matou ex-companheira a facadas no DF é preso

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (26/8), Ian de Jesus Oliveira, de 26 anos, foi preso após matar a facadas a ex-namorada Daíra dos Santos Rodrigues, de 23 anos, no Itapoã. O homem foi detido em Formosa, no Entorno do DF, em operação conjunta entre as polícias Militar e Civil de Goiás e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

“A operação teve início com uma intensa investigação conduzida pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que rapidamente identificou o suspeito, o que desencadeou as ações para sua captura. Com base nessas informações, a PMGO foi acionada e deteve o indivíduo, o qual foi localizado em Formosa-GO”, informou a PCDF.

A vítima e o autor mantiveram um relacionamento por nove meses. O namoro era marcado por episódios de brigas e agressões. A jovem havia registrado ocorrência de lesão corporal contra o ex 22 dias antes de ser morta por ele. Na ocasião, ela denunciou que foi agredida pelo homem e que teve um forte sangramento.

O homem tomou o celular da vítima, e após xingá-la, teria empurrado ela em direção à porta do banheiro da residência. A vítima contou que acabou caindo por cima da porta e lesionou a mão esquerda. Daíra registrou um boletim de ocorrência no mesmo dia. Ela teve medidas protetivas de urgência concedidas pela Justiça.

A decisão judicial determinava que Ian deveria se afastar do lar, que estava proibido de manter contato com a vítima e os familiares dela, bem como de se aproximar da ex-companheira. No entanto, na manhã deste domingo (25/8), ele invadiu a residência de Daíra e a assassinou a facadas.

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Paranoá mas morreu na unidade hospitalar. De acordo com a PMDF, em maio deste ano, ele também já havia tentado contra a vida dela. Na ocasião anterior, a vítima optou por não registrar a ocorrência formalmente e recusou a oferta de uma medida protetiva.

O autor do crime possui um histórico criminal que inclui passagens por furto, infrações da Lei Maria da Penha e dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O autor do crime foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia, onde será ouvido pelas autoridades.

<
plugins premium WordPress