Homem morre afogado em bacia de contenção em Ceilândia

Foto: Divulgação/CBMDF

Um homem de 26 anos morreu afogado após entrar em uma bacia de contenção no Trecho 3 do Sol Nascente. O fato aconteceu na tarde deste sábado (13/4).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os bombeiros  adentraram às águas da bacia e iniciaram as operações de busca, fazendo manobras de varreduras no local apontado pelas pessoas presentes. Segundo a corporação, as águas eram turvas e de difícil visibilidade.

Os socorristas encontraram a vítima cerca de oito minutos depois de iniciarem as buscas, a uma profundidade aproximada de três metros e a uma distância de, mais ou menos, de vinte metros da margem da bacia. Durante 46 minutos, foram realizadas manobras de reanimação, mas os sinais vitais da vítima não foram restabelecidos e o óbito foi declarado no local.

Um adolescente de 17 anos, primo da vítima, informou aos bombeiros que ambos estavam com calor e resolveram entrar nas águas da bacia e que a vítima, primo dele, não sabia nadar.

Neste momento, o primo começou a afogar-se, ele e um outro jovem não identificado tentaram salvá-lo; porém não conseguiram, momento em que decidiram chamar o CBMDF.

A vítima ficou submersa nas águas do afogamento até o resgate, aproximadamente 30 minutos. A PMDF e a PCDF foram acionadas para as providências que o caso requer.

<
plugins premium WordPress