Homem é preso após tentar matar companheira a facadas em São Sebastião

Foto: Reprodução

Nessa quarta-feira (13/12), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da a 30ª Delegacia de Polícia, conseguiu localizar e prender um homem de 39 anos, acusado de esfaquear a própria companheira, de 41 anos. O crime ocorreu no último domingo (10), em São Sebastião.

O agressor desferiu pelo menos cinco golpes de faca na região abdominal da vítima, causando-lhe graves ferimentos. Após o crime, ele fugiu do local, levando a arma utilizada. A mulher foi socorrida e sobreviveu.

Segundo a polícia, mesmo após a vítima receber alta hospitalar, o agressor continuou perseguindo a mulher, com intenção de matá-la. Diante dessa ameaça contínua, a Justiça do DF solicitou deferimento da prisão preventiva do acusado.

Com a ordem de prisão em mãos, as equipes policiais iniciaram diligências para localizar e capturar o autor. No final da tarde de quarta (13), o criminoso foi encontrado na residência da mãe dele. O agressor apresentou-se na 14ª DP, no Gama, onde foi dado cumprimento à decisão judicial de prisão.

O homem está sob custódia no Complexo da Papuda e foi indiciado por feminicídio tentado.

Denuncie

Todas as delegacias do Distrito Federal dispõem de Seção de Atendimento às Mulheres e, ainda, a PCDF oferece atendimento especializado nas Delegacias de Atendimento à Mulher da Asa Sul (Deam I) e de Ceilândia (Deam II), com equipes preparadas para prestar pronto atendimento às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, seja psicológica, verbal ou física, por meio do serviço prestado pela equipe do Núcleo de Atendimento às Mulheres (Nuiam).

A PCDF disponibiliza também canais on-line, 24 horas por dia, no site oficial da internet: www.pcdf.df.gov.br e o Disque-Denúncia (197), com ligação gratuita de qualquer lugar do DF.

<
plugins premium WordPress