Gatos morrem asfixiados e queimados em incêndio em apartamento no DF

Fotos: Divulgação/CBMDF

Um incêndio atingiu um apartamento e causou a morte de três gatos no Cruzeiro Novo. O caso aconteceu neste sábado (03/2).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), chegando ao local, a equipes se deparou com fumaça saindo de uma das janelas do apartamento localizado no terceiro andar de um prédio da quadra 309 do Cruzeiro Novo.

A equipe de combate a incêndio iniciou de imediato as atividades necessárias para fazer frente ao sinistro. Ao acessar o apartamento foi verificado que os moradores haviam feito a abertura forçada da porta. Os Bombeiros adentraram no apartamento com objetivo de localizar o foco principal do incêndio sendo verificado que um sofá havia sido consumido e que o fogo já estava extinto por falta de comburente (oxigênio), devido ao apartamento estar com todas as portas e janelas totalmente fechadas.

Ainda segundo o CBMDF, a equipe de salvamento fez uma busca minuciosa no interior da edificação e encontrou três gatos mortos, um foi encontrado na sala (sofreu queimaduras), os outros dois foram localizados nos quartos e, apesar das portas estarem fechadas, sofreram ação da fumaça e foram asfixiados.

Foi feito o gerenciamento dos riscos presentes e a retirada da fumaça da edificação.

No momento do incêndio a dona do imóvel não estava em casa, a síndica do prédio ficou responsável pela moradia. A perícia do CBMDF foi acionada para apontar as causas do incêndio.

<
plugins premium WordPress