Explosão em buffet deixa duas pessoas com queimaduras graves no DF

Foto: Divulgação/CBMDF

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após uma explosão em um buffet no clube da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), no Setor de Clubes Sul.

Segundo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), no local da ocorrência, a equipe de socorro verificou que tratava-se de um acidente de trabalho.

A explosão foi provocada quando a dona do buffet, uma mulher de 44 anos, colocava álcool no rechaud, utilizando um galão cheio. Ela sofreu queimaduras graves de 2º grau nos membros superiores e inferiores, e de e de 1º grau na região do pescoço e na face.

A mulher  foi socorridas por populares e levada até o posto avançado do CBMDF, localizado as margens do lago Paranoá, onde foi atendida pela equipe de socorristas e transportada para o Hospital Regional da Asa Norte.

Uma segunda vítima, um homem de 42 anos, sofreu queimaduras de 2º grau nos membros inferiores, foi socorrido e transportado por populares para o HRAN.

Quando o socorro chegou no local, o fogo resultante da explosão já havia sido apagado com uso de aparelhos extintores pelas pessoas que estavam no evento. Os bombeiros gerenciaram os demais riscos presentes e passaram orientações a respeito do uso de líquidos inflamáveis.

 

<
plugins premium WordPress