Comparsa de sequestrador de mulher na Rodoviária do Plano Piloto segue foragido

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), divulgou nesta quarta-feira (17/1) a imagem do autor do crime de sequestro, praticado em agosto de 2023 no Distrito Federal, que ainda se encontra foragido.

A Justiça condenou o seu comparsa, pelos crimes de extorsão mediante sequestro e roubo contra uma mulher que aceitou uma viagem na lotação pirata que ele dirigia. A decisão fixou a pena de mais de 18 anos de reclusão em regime fechado.

O Crime

A funcionária de uma cafeteria, localizada no final da Asa Norte, embarcou em lotação pirata após o término do expediente noturno e ao chegar na Rodoviária do Plano Piloto, foi impedida de desembarcar, momento em que o sequestro foi anunciado pelos motorista e cobrador. As portas traseiras do veículo estavam sem as maçanetas internas, impedindo a fuga.

A vítima foi levada ao cativeiro, localizado no Distrito de Campos Lindos, Município de Cristalina (GO), onde passou a primeira noite em companhia dos autores, sendo que na manhã do dia seguinte, a família recebeu pedido de resgate.

Segundo a PCDF, no decorrer do dia, o resgate foi pago, em desacordo com as orientações da Divisão de Repressão ao Sequestro (DRS/CORPATRI), sendo que a vítima não foi libertada.

Após a identificação do motorista do veículo utilizado no crime, iniciou-se uma operação, no período noturno, no Distrito de Campos Lindos, o que obrigou os autores a libertarem a vítima na manhã seguinte, em Sobradinho.

O objetivo dos autores era permanecer em poder da vítima e efetuar retiradas diárias do valor do resgate depositado em sua conta, o que foi frustrado pela ação da polícia. Os autores foram identificados e a polícia localizou o cativeiro e o veículo utilizado no crime.

<
plugins premium WordPress