Ciúmes pode ter motivado tiroteio que matou casal encontrado em caminhonete no DF

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a motivação por trás do tiroteio que resultou na morte do casal de amigos Thaís Cristinnie Lopes Bomfim, de 25 anos, e Walisson Matheus Fagundes Valentim, 27, encontrados baleados dentro de uma caminhonete no Gama na madrugada desta segunda-feira (22/4). De acordo com a 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia – P Sul), ciúmes pode ter sido o estopim do conflito.

Segundo as investigações, o episódio teve início em um bar localizado na M Norte, em Ceilândia. No local, Mateus Fernandes Macedo, de 26 anos — namorado de Thaís — teria se desentendido com Vinícius Umbelino, 25, dentro do Bar Karioka. A discussão rapidamente evoluiu para agressões físicas.

Após a briga, Mateus deixou o estabelecimento acompanhado de Thaís e do amigo Walisson. O trio seguiu em uma Hilux prata e, segundo a polícia, foi até um local ainda desconhecido onde possivelmente eles pegaram armas de fogo. Pouco depois, Walisson publicou um vídeo nas redes sociais exibindo duas armas.

Do outro lado, Vinícius também saiu do bar com Antônio Marcos Sampaio Dias, 23 anos, em um Palio branco. Os dois grupos voltaram a se encontrar na QNN 8, também em Ceilândia. Ali, teve início uma troca de tiros, com estimativas de 15 a 20 disparos.

Thaís e Walisson foram atingidos e morreram ainda no local. Uma terceira pessoa, Tharlisson Diego dos Santos Dourado, 30 anos, tentou impedir o confronto colocando-se entre os veículos, mas acabou baleado também.

Após os disparos, Mateus fugiu com os corpos de Thaís e Walisson, transportando-os até a Ponte Alta Norte do Gama. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os cadáveres foram deixados na caminhonete em frente a uma sorveteria, com a ajuda de outras duas pesssoas. O veículo foi encontrado na manhã de segunda-feira (22/4).

De acordo com o delegado Peter Ranquetat, responsável pelo caso, todos os envolvidos se conheciam, e a principal linha de investigação aponta para uma disputa motivada por ciúmes envolvendo Thaís. Mateus, que tem passagem por homicídio, segue foragido. Vinícius e Antônio foram presos.

A polícia trabalha agora para localizar o paradeiro de Mateus.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.