CBMDF irá ajudar nas buscas por turista dos EUA desaparecido na Chapada dos Veadeiros

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta quarta-feira (1º/2), bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento do Distrito Federal (GBS) viajam para a Chapada dos Veadeiros para ajudar nas buscas pelo turista Raul Jimenz, 30 anos, desaparecido em uma cachoeira de Alto Paraíso (GO).

As buscas pelo norte-americano chegaram ao quarto dia, nesta manhã. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) informou que a corporação de Goiás (CBMGO) pediu por apoio, nesta quarta. Vinte e três militares e três cães farejadores embarcaram em cinco viaturas. Uma embarcação também será enviada para colaborar com as buscas.

Desaparecimento

O turista desapareceu no sábado (28/1). Raul estava acompanhado de outras três pessoas, quando o grupo foi surpreendido pelo aumento repentino do volume de fluxo da cachoeira — conhecido como cabeça d’água.

Os bombeiros encontraram o protetor solar dele nessa terça-feira (31/1). Os parentes dele reconheceram a embalagem do objeto usado pelo turista.

Cerca de 36 militares trabalham nas buscas, além de guias do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento (GVBS) e de representantes da prefeitura de Alto Paraíso.

<
plugins premium WordPress