Aniversário de Brasília: Alok lança álbum ‘O Futuro é Ancestral’ e convida brasilienses para show gratuito na Esplanada

Foto: Divulgação/ Filipe Miranda

Nesta sexta-feira (19/4), o Dj Alok falou sobre o lançamento do álbum “O Futuro é Ancestral”. O álbum é resultado de mais de 500 horas de trabalho em estúdio entre o DJ e produtor e mais de 50 músicos indígenas, e foi pré-lançado em Los Angeles, em março.

Ao lado do secretário de Cultura do DF, Claudio Abrantes (PSD), Alok falou sobre o show na Esplanada dos Ministérios e convidou a população a comparecer ao evento.

Sobre o álbum “O Futuro é Ancestral”, é o primeiro trabalho totalmente produzido pelo artista nascido em Goiânia, mas que passou a adolescência em Brasília. O álbum é um projeto reconhecido pela UNESCO como ação relevante para a “Década Internacional das Línguas Indígenas”. No trabalho, Alok une a música e os conhecimentos ancestrais das comunidades indígenas com as batidas pop.

“Meu papel é potencializar as vozes deles. Não é dar voz, isso eles já têm”, afirmou.

Nas oito faixas do disco do álbum, estão presentes as etnias Huni Kuin, Yawanawa, Kariri Xocó, Guarani Mbyá, Xakriabá, Guarani-Kaiowá, Kaingang e Guarani Nhandewa. Uma nona faixa remix é resultado da coprodução entre Alok e Maz para a música Sina Vaishu.

Show em Brasília

A apresentação gratuita de Alok faz parte das comemorações dos 64 anos de Brasília. O show é a partir das 18h, na Esplanada dos Ministérios.

Unindo música e tecnologia, uma pirâmide de 25 metros de altura foi montada no palco. A estrutura, que equivale a um prédio de 8 andares, vai permitir uma visão 360º da apresentação. Um show de drones e fogos de artifício – além de participações especiais – completam o espetáculo.

 

<
plugins premium WordPress