Vídeo: Nikolas Ferreira põem peruca na Câmara para criticar mulheres trans: “deputada Nicole”

Foto: Reprodução / TV Câmara

Nesta quarta-feira (08/3), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou uma peruca e disse se chamar agora ‘deputada Nicole’ para criticar mulheres trans na Câmara dos Deputados.

O deputado mais votado do Brasil, afirmou, ironicamente, que se sentia também uma mulher e que, por isso, tinha lugar de fala no Dia Internacional das Mulheres.

“Eu por exemplo posso ir para a cadeia, deputado, caso eu seja condenado por transfobia. E por quê? Por que eu xinguei, eu pedi pra matar? Não. Pois no dia Internacional das Mulheres, há dois anos, eu parabenizei as mulheres XX. Ou seja, é uma imposição. Ou você concorda com o que eles estão dizendo, ou caso contrário você é um transfóbico, homofóbico e preconceituoso”, disse.

Nikolas disse também que as mulheres estão perdendo espaço “para homens que se sentem mulheres” e afirmou que pode ser preso por parabenizar as mulheres XX, “Eu por exemplo posso ir para a cadeia, deputado, caso eu seja condenado por transfobia. E por quê? Por que eu xinguei, eu pedi pra matar? Não. Pois no dia Internacional das Mulheres, há dois anos, eu parabenizei as mulheres XX. Ou seja, é uma imposição. Ou você concorda com o que eles estão dizendo, ou caso contrário você é um transfóbico, homofóbico e preconceituoso”, disse.

Em fevereiro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) acatou recurso do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e determinou que o deputado federal responda por injúria racial contra a também deputada Duda Salabert (PDT-MG) por suposta prática de transfobia.

A pena neste caso pode chegar a três anos de prisão. Duda Salabert apresentou a queixa após o parlamentar ter afirmado, em entrevista em dezembro de 2020, que iria se referir a ela apenas como “ele”.

Assista:

<
plugins premium WordPress