Vídeo: “Não queremos um país que dependa de um Bolsa Família”, diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Ao lançar um programa de crédito que também atenderá quem tem cadastro no CadÚnico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que não deseja que o Brasil seja um país com pessoas dependentes de programas sociais como o Bolsa Família e o vale gás. O Programa Acredita que foi lançado nesta segunda-feira (22/4), dá acesso ao crédito para microempreendedores e pequenas empresas.

“Não tem nada mais imprescindível para uma sociedade, qualquer que seja ela, se desenvolver, se ela não tiver condições de ter oportunidade e se não tiver crédito. Nós estamos criando as condições para que, independentemente da quantidade, da origem social, do tamanho dos negócios, as pessoas tenham o direito de ter acesso ao sistema financeiro e pegar um crédito” disse Lula ao elogiar o novo programa.

Em outra parte do discurso, o petista falou que o Acredito vai demonstrar que “a gente transforma este país num país definitivamente desenvolvido” por intermédio da política de crédito e que, com isso, as pessoas poderão empreender e melhorar de vida, sem depender para sempre de um programa social.

“A gente não quer um país de gente muito rica e gente muito pobre. Se possível, a gente quer um país em que você tenha uma classe média sustentável, que tenha um padrão de vida digno, decente, com escola, com cultura, com salário, em que as pessoas possam jantar no restaurante no fim de semana, almoçar, que elas possam fazer uma viagem. É esse país que nós sonhamos. Nós não queremos um país que eternamente dependa de um Bolsa Família, que eternamente dependa de um vale gás.

Assista:

<
plugins premium WordPress