Nesta quarta-feira (25/5), um homem identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu após uma abordagem de policiais rodoviários federais em Umbaúba em Sergipe.
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra que Genivaldo foi imobilizado e depois colocado dentro do porta-malas da viatura, onde inalou fumaça. Laudo do IML constatou a morte por intoxicação.
A Polícia Rodoviária Federal informou, por meio de nota que durante uma ação policial realizada na BR-101 no município de Umbaúba nesta quarta-feira (25), um homem de 38 anos resistiu ativamente a abordagem de uma equipe da PRF. E em razão da sua agressividade, foram empregadas técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção.
Ainda segundo a nota, “ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. No entanto, durante o deslocamento, passou mal, foi socorrido e levado para o Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito”.
A PRF diz que lamenta o ocorrido e que foi aberto um procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos.
Um procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos foi aberto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Assista ao vídeo:
Nesta quarta-feira (25/5), um homem identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu após uma abordagem de policiais rodoviários federais em Umbaúba em Sergipe.
Leia: https://t.co/pKQKOu7E3k pic.twitter.com/Tj0RUZagGb
— Acorda DF (@acorda_df) May 26, 2022









