Vídeo: Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea

Foto: Reprodução

Nessa segunda-feira (22), um cachorro morreu durante o transporte aéreo da Gollog, empresa da companhia Gol. O episódio ocorreu após um erro no destino. O animal deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop (MT), mas foi colocado num avião que embarcou para Fortaleza (CE).

O cão, por fim, foi enviado de volta para Guarulhos. No entanto, foi encontrado morto pelo tutor, João Fantazzini, que teve que voltar para São Paulo a fim de receber o animal.

O golden retriever, de 4 anos, se chamava Joca. Segundo a família, ele não teria recebido os cuidados necessários da empresa. O veterinário tinha dado um atestado indicando que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia, mas com o erro, o Joca ficou quase 8 horas no avião.

O tutor do animal relatou que, quando desembarcou em Sinop, perguntou onde poderia buscar o pet. Ele, no entanto, foi avisado que teria que voltar para São Paulo porque o bicho tinha sido enviado, por engano, para Fortaleza.

O atestado de óbito indica que Joca morreu por uma parada cardiorrespiratória, mas os motivos ainda não foram esclarecidos.

A Gol disse que acompanhou o animal em todo o trajeto e o falecimento foi inesperado. Segundo a empresa, a morte aconteceu logo depois do pouso em Guarulhos. “Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”, disse a nota.

Veja o vídeo:

<
plugins premium WordPress