Nesta sexta-feira (30/6), o Tribunal Superior Eleitor (TSE) formou maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro por abuso de poder, o tornando inelegível por 8 anos.
Neste momento, o placar está 4 x 1. Votaram pela condenação: Benedito Gonçalves (relator), Floriano Marques, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia.
O tribunal julga a conduta de Bolsonaro durante reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. A legalidade do encontro foi questionada pelo PDT.
Com o entendimento, o ex-presidente ficará impedido de disputar as eleições até 2030. Cabe recurso contra a decisão.







