Urgente: TSE forma maioria e Bolsonaro fica inelegível por oito anos

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (30/6), o Tribunal Superior Eleitor (TSE) formou maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro por abuso de poder, o tornando inelegível por 8 anos.

Neste momento, o placar está 4 x 1. Votaram pela condenação: Benedito Gonçalves (relator), Floriano Marques, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia.

O tribunal julga a conduta de Bolsonaro durante reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. A legalidade do encontro foi questionada pelo PDT.

Com o entendimento, o ex-presidente ficará impedido de disputar as eleições até 2030. Cabe recurso contra a decisão.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.