A cantora Paulinha Abelha, 43 anos, teve uma piora clínica nas últimas 12 horas e está em coma. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (17/2) pela assessoria da cantora no perfil dela em uma rede social.
Vocalista da banda de forró Calcinha Preta, ela foi internada na semana passada e diagnosticada com problemas renais. De acordo com o último boletim médico, está programada a transferência de unidade hospitalar, mas por conta da instabilidade neurológica, a paciente não reúne condições clinicas seguras para que o procedimento seja feito no momento.
Paulinha se tornou integrante da Calcinha Preta em 1998. Ela já se desligou da banda duas vezes para focar em outros projetos, mas retornou e, desde 2018, permanece no grupo de forró.
Entenda o caso
Paulinha Abelha foi hospitalizada em 11 de fevereiro em Aracaju depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo. A internação foi para tratar de problemas renais, mas a causa não foi divulgada.
No dia 14, o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI, além de passar a fazer diálise.
Na quinta (17), novo boletim médico foi divulgado, informando que a cantora está em coma. Ainda segundo o boletim, estava programada a transferência da cantora para outro hospital, mas o quadro clínico dela não era estável o suficiente para que o procedimento fosse feito.